Socialize

TwitterLinkedIn

Subscribe by Email

Livro lançado pela Editora Senac promove debate sobre energia eólica

Foto: DivulgaçãoFontes de energia sustentáveis, que causam menos impacto financeiro e ambiental, estão sendo cada vez mais procuradas por diversos setores e países para servirem como o combustível moderno. O livro “Energia Eólica”, lançado pela Eora Senac São Paulo e organizado pelo professor ular da Universidade de São Paulo (USP), José Eli da Veiga, aborda diversos assuntos que cercam esse tipo de energia.

Com textos dos professores Adilson de Oliveira e Osvaldo Soliano Pereira, o livro, que custa apenas R$ 39,90, discorre sobre o cenário em que a energia gerada pelos ventos encontra, no Brasil e no mundo, o seu potencial como fonte complementar de energia elétrica sustentável e fala sobre as vantagens que sua adoção pode promover.

A publicação também comenta sobre as metas estabelecidas em diferentes encontros mundiais, somadas a estímulos mercadológicos, o desenvolvimento tecnológico e de pesquisa para redução da emissão de carbono em contraponto à tímida participação das energias renováveis e as que eem menos gases do efo estufa no consumo final.

Além desses temas, o livro explica como esta fonte sustentável tem sido aprovada no Brasil e no mundo, como é produzida, seu potencial global, o nível tecnológico em que se encontra e como sua expansão pode ser proporcionada.

Leia também:

- Armandinho, o mago da garra baiana, tem história contada em livro

Fuente:http://www.sidneyrezende.com/noticia/193457+livro+lancado+pela+editora+senac+promove+debate+sobre+energia+eolica

You must be logged in to post a comment Login